CHAKRA COROLÁRIO (SAHASTRARA)


Localizacão: no alto da cabeça

O Chacra Corolário possui 960 raios ou pétalas, por este motivo é chamado na India de Lótus de Mil Pétalas. É o mais refulgente de todos e quando está em plena atividade vibra com inconcebível rapidez. Contém todos os matizes, embora predomine o violeta. É considerado como o centro de força mais importante por ser o elo de ligação entre a mente espiritual e cérebro físico, sendo o centro responsável pela sede da Consciência Superior.

À medida em que a pessoa desenvolve boas qualidades e princípios espirituais de nível superior, ele se transforma num sol fulgurante.
As estátuas do Senhor Budha, principalmente as de todaiju, em Nara, Japão, erigida em 749, apresenta o Chacra Corolário, situado no auto da cabeça, envolvido por uma grinalda de chamas esculpidas em pedra. Até hoje a Igreja Católica, os Indianos entre outros, costumam pintar seu Santos e Divindades com uma auréola de luz dourada em torno da cabeça.

TRATAMENTO DE: Psicopatias, desconexão com a realidade, agresividade, alucinações e problemas de ordem cerebrais diversos.


CRISTAIS: diamante, quartzo transparente, cristal arco iris, cristal fantasma, cristal rutilado de dourado, ametista, safira violeta, calcita ótica, howlita, pedra do sol, pedra da luz, pirita, leopardita, obsidiana floco de neve.

Nenhum comentário: