OS CHAKRAS - CENTROS DE FORÇAS ETÉRICAS


Os Chacras são centros de forças etéricas que se assemelham a discos girantes ou "roda" que em seus movimentos rotativos formam uma depressão no centro, lembrando o movimento acelerado de uma hélice em alta velocidade. Daí o nome chacra, que em sânscrito significa "disco giratório". Tratam-se de centros de forças que distribuem as energias necessárias à vida e que proporciona o crescimento das faculdades psíquicas no ser humano.
Apesar de controvérsias ainda existentes quanto à existência dos chacras, mesmo após sua comprovação através das fotos Kirlianas, podemos observar que os povos antigos já dominavam este assunto há milhares de anos, tais como os hindus, os egípcios, os caudeus e outros.

Quanto mais avançada espiritualmente for a pessoa, mais brilhantes tornam-se seus chakras e, quando bastante expansivos, dinâmicos e potentes, maiores a sua capacidade de canalizar energias vitais e psíquicas, facilitando, assim, a comunicação com Plano Superior.
Os chakras podem ser acelerados, desenvolvidos, através de certas disciplinas de "positivação da vontade" , por "técnicas respiratórias", por "ativação por energia fluídica" ou pelo o "uso dos cristais". Por ser o Chacra Corolário o mais importante, começaremos este tópico por este chacra.

Nenhum comentário: